999 - O dia da Besta invertido


Você sabe que dia é hoje? 09/09/09. E daí? Hoje é dia 999, dia do Número da Besta invertido. Como este blog não foi feito em 06/06/06, o dia da Besta de verdade, o jeito é falar hoje.

Falar de que? De casos em que o Rock já usou o número 666 como inspiração. Como os metaleiros tem uma vontade tremenda de falar no tinhoso para assustar as pessoas normais, várias bandas fizeram referência a esse número. Mas primeiro este autor, como bom conhecedor de ocultismo e religiões, mostrará a história desse número estranho.


De onde surgiu o nº 666?
Há uma passagem na Bíblia cristã, nos versículos 16 ao 18, do capítulo 13, do livro do Apocalipse que diz:

"16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. 18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

666 é a marca que o Tinhoso usará quando ele for o senhor deste século, nos tempos finais. Ninguém poderá ingresar na economia global sem ter a marca 666. Essa marca também tem o poder de condenar ao inferno as pessoas que a obter. Por isso esse número é tão comentado e usado pelos rockeiros. Vamos ver uns exemplos:


O meia meia meia falado por aí
999
O que é:
Banda de Punk Rock chamada 999, que é 666 invertido


999 é uma banda de Punk Rock inglesa que foi formada em 1976. Ela foi reconhecida pela música "I'm Alive", e foi muito amada pelos anos de 1977. A formação original era:

Guy Days (guitarra e vocais)
Jon Watson (baixo)
Pablo Labritain (baterista).

Fora o sucesso e os milhares de discos da banda, o 999 não é lembrado por mais nada especial, apenas pelo nome 999 mesmo. Vamos dizer que alguém poderia dormir sem saber quem é o 999 que não faria nenhuma diferença.

The Number of The Beast
O que é:
3º CD do Iron Maiden

The Number of The Beast é o único caso em que o Iron fala do Belzebu, ou faz uma leve citação. Leve mesmo:

I'm coming back, I will returnEu estou voltando, eu retornarei
And I'll possess your body and I'll make you burn
E eu vou possuir seu corpo e fazer ele queimar.
I have the fire, I have the force
Eu tenho o fogo, eu tenho a força
I have the power to make my evil take it's course
Eu tenho o poder pra fazer o meu mal seguir seu curso

Mas isso não é nada comparado ao que os adeptos do Black Metal falam em suas letras. Veja:

InsineratehymnO que é: 7º CD de Deicide

Deicide é uma conhecida banda de Death Metal (só não é Black porque não usa corpse paint). O nome Deicide quer dizer "O ato de matar um deus, particularmente crucificar Cristo". Falei que Iron não é nada perto do Black Metal... O Deicide tem o mérito de ter feito um dos álbuns mais satânicos da história. Portanto o 666 não é a única coisa que o Deicide cita. Mas o CD tem o 666 entrelaçado como se fossem 3 círculos, um pouco semelhante ao signo de Câncer.

Faixas do CD:
1. Bible Basher
2. Forever Hate You
3. Standing In The Flames
4. Remnant Of A Hopeless Path
5. The Gift That Keeps On Giving
6. Halls Of Warship
7. Suffer Again
8. Worst Ememy
9. Apocalyptic Fear
10. Refusal Of Penance

O Black Metal, o Deicide e outros podem falar de Hell, the infernal fire burning a person and after bugger the body and whatever, mas tem uma pessoa que realmente se dedicou pra falar do 666:

Sociedade Alternativa
O que é:
Música e estilo de vida criado por Raul Seixas

Sociedade alternativa é uma ideia defendida por Raul Seixas e seu parceiro Paulo Coelho, o escritor que fez o livro adorado por emos intelectuais "No Alto Do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei". Essa ideia e música prega a total liberdade para fazer o que quiser. As ideias de Raul sobre a Sociedade Alternativa foram colocadas em forma de cartilha atrás de seu CD, como já foi mostrado no artigo "Toca Raul!" . As ideias são mais ou menos assim: cada pessoa pode fazer o que quiser, amar como quiser, pensar o que quiser, viver como quiser. Todos nós somos capazes, todos nós.

Na verdade estas ideias de Raul tiveram base no Livro da Lei, livro escrito pelo satanista confesso Aleister Crowley, o homem que se auto-intitulou a Besta 666 (metido à besta, não?). O Livro de Aleister foi escrito segundo a Lei de Thelema: "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei.", e todo o Livro da Lei gira em torno dessa ideia. E se alguém tem ouvido ruim, Aleister é citado na própria música de Raul Seixas. Enquanto o coral cantava "Viva a sociedade alternativa" ao fundo, Raul falava:

"O número seicentos e sessenta e seis chama-se... Aleister Crowley! Faz o que tu queres!... há de tudo da Lei! [...] A Lei de Thelema! [...] A lei do forte! [...] e a alegria do mundo!"

De fato a Lei de Thelema tem um motivo especial para ser apoiada por um satanista conhecido: ela representa desordem, anarquia, caos, e principalmente desobediência à Deus. E agora acabei de desmascarar a música de Raul Seixas.

Concluindo: Raul era a favor das ideias do homem que se auto-intitulou a besta 666.

Aleatório
O que é:
Agora este autor mostrará as várias imagens que achei por aí na net com 666:
(OBS: serão mostradas somente imagens de bandas não declaradamente satânicas.)

- Sepultura: AgainstAo que parece a capa mostra um "666 circular". Eu já peguei esse ônibus, 666 circular. ô piadinha ruim...

- Metallica: Black AlbumEspecula-se que o corpo enrolado da cobra forma um 666.

- Dead Kennedys: In God We TrustEm cima da cabeça de Jesus crucificado há um código de barras e no meio um 666.

- Aphrodites Child: 666Parece que tem um meia meia meia na capa, mas não consigo ver onde...

Há também várias bandas que tem o 666 inclusive no nome. Tem uma banda brasileira de Death Metal que o nome é Horda 666.

Conclusão do artigo: o Rock realmente gosta de assustar pessoas normais com suas insinuações satânicas, e elas não gostam disso, até chegam ao ponto de acusar o Rock de satanismo. Então elas preferem ouvir coisas sem 666 ou que tenha alguma coisa com o Demônio.

Mas há um ponto a ressaltar: os rockeiros e metaleiros podem ter imagem demoníaca e dizer letras luciferianas, mas não fazem nada além disso. Nenhum frequenta uma sociedade secreta ou uma religião que mexe com feitiçaria. Nenhum rockeiro sabe como invocar demônios ou um ritual de sacrifício, mas mesmo assim o Rock continua com a imagem ruim. Mas alguém já acusou Madonna de ser satânica por ela se converter à Cabala, que é a magia negra do judaísmo? E Britney? Por que será que ela está vestindo um "six six six" na camisa?

E por que Jay-Z está fazendo o Olho Que Tudo Vê com as mãos, fazendo campanha à Nova Ordem Mundial?

Não é só inferno, 666, demônio, fogos e tridentes que são do Demônio. Nova Ordem Mundial também é. E tenha certeza de que nenhum rockeiro ou metalle falou até hoje sobre Illuminatis, pois eles falam no máximo em crenças de povos antigos e temas mundanos. E quando falam de Satanás, é apenas o que qualquer pessoa pode pesquisar e saber, como o nº 666. E pelo que vemos nas imagens, Jay-Z sabe mais sobre ocultismo do que rockeiros. E Britney também não fica atrás.

Portanto, saiba distinguir as coisas boas das ruins.

E o mais importante: HAIL TRUE METAL!